terça-feira, 23 de outubro de 2007

PÃO E POESIA: Injeção de poemas, nas artérias da realidade


“A revolução trará não somente direito ao pão, mas também à poesia”
Trotsky



Camaradas, Diovvani Mendonça, do blog Poeminhas para matar o tempo e a dor de dente http://www.diovmendonca.blogspot.com/ está a frente de um projeto muito bacana, que se chama Pão e Poesia.
O objetivo deste é publicar autores novos, nos saquinhos de pão - o cliente que habitualmente compra o seu pãozinho levará de brinde um poema. A loucura circulará inicialmente na cidade de Contagem, na grande BH, com tiragem de 300.000 embalagens! É bacana ou não é?


O movimento recebeu adesões importantes. Há uma forte participação de autores portugueses, que levarão a idéia para as padarias lusitanas.

Quem sabe o próximo passo não seja lutar para incluir livros na cesta básica?

Interessados devem enviar os seus poemas para seleção - até 30 de novembro - para o seguinte e-mail: pao.poesia@yahoo.com.br

Abraços e bom café da manhã a todos!


*

26 comentários:

Anônimo disse...

Velho,

Isso é bacana!

Quero ver sua poesia depois impressa lá.

Idéia de se elogiar.

Só acho que aqui em Araxá ficou uma manipulação da Academia de Letras. E pior com pessoas que se acham no topo do topo da literatura local. O projeto tem que ser como o de Contagem e aberto, com participação de todos e não só de um grupinho fechado.

Bão demais você tá divulgando isso.

Muito obrigado.

Abração. Depois vamos nos encontrar!

flaviooffer disse...

Camarada, o lance é bem interessante... vamos lá!!!
Abração!

Leila Andrade disse...

Adorei esse projeto!!
Até já arrisquei uns e outros.
Beijos.

Anônimo disse...

beleza, rafael! vamos nessa, espalhando a idéia e multiplicando as adesões!
este nosso conterrâneo é pura dinamite criativa! rs...
beijo, companheiro!

Mary disse...

Que idéia fantástica. Toda a democratização das letras tem meu total apoio e a minha admiração.
Espero que esta façanha sirva de modelo a mais estados do Brasil, inclusive aqui no RS.
Belo projeto!
Palmas!!!!!!!!!!

Bjinhos pra tu, Rafa. ;)

Fabrício Brandão disse...

Sem dúvida alguma, esta é uma grande iniciativa. Inclusive já mandei algo meu para o Diovvani. Assino embaixo!
Nolli, concordo contigo. Quem sabe não fazemos, num futuro próximo, a cesta básica a que você se referiu?!

Forte abraço e conte sempre comigo para tais projetos!

Paola Vannucci disse...

INTERESSANTISSIMO ESSA IDÉIA

VOU CONHECER O BLOG DO RAPAZ TB

VALEU

BEIJOS

Ana disse...

poxa...
gostei muito dessa iniciativa inclusive já mandei algo meu para o Diovvani... E também queria dizer que gostei dos eu blog e de suas postagens...
se der entra lá no meu tb pra dar uma olhada...
bj para vc Nolli
e vou te adicionar nos meu links...

Vera Basile disse...

Nossa!!!!Que legal, adoraria comer um pão quentinho lendo um poema!!!
Bela iniciativa! É disso q a gnt precisa, não só fazer poemas e arte, como tb saber divulgá-los e levar um pouco disso tudo para as pessoas q não tem acesso.
bjs

By Ana D disse...

Projeto muito válido...Existem tantos poetas amadores pelo mundo..Inclusive nas padarias...Todos bons..rs..

diovvani mendonça disse...

Valeu, Rafael!!!
Como lhe disse, ainda quero estar num bate-papo ao VIVO com você. Sei, iremos acordar muitos camaradas mortos - (rsrs) que perambulam-faíscam, entre nossos neurônios. Aqueles, que sustemtam erguidas nossas antenas e que ainda, arrepiam os cabelos de nossos pensamentos - sempre em frente... atrás tem gente e não vivas, assombrações NESTES TEMPOS QUE CORREM da BIG bobalização.

~^^ ~Abraço ^^ ~

diovvani mendonça disse...

Digo: sustentam

Anônimo disse...

Salve, Nolli. Não esqueci de você. E aí,como voc6e está? Eu parei um pouco com a literatura para poder trabalhar e terminar os livros de poemas e crônicas. Finalmente pude terminá-los. Fora a banda de Rock que eu tenho. Ah, e por falar nisso, estarei lançando no próximo mês um single com a música de trabalho. Sou o vocalista, violonista e compositor.
Passe lá e veja no www.discodevinil.oi.com.br
Esta sua idéia de colocar livros nas cestas básicas não é ruim. Literalmente vamos comer literatura, alimento pra cabeça.
Assim que eu terminar o novo blog aviso, ok?
Visitarei mais vezes.
Abraços!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Nolli, muito bacana, este projeto dos poemas no papel de pão!... Me lembro de ter lido algo parecido no blog do Lau Siqueira, será que era sobre a mesma idéia?... Sim, também desejo participar, com minha porção de pó e farinha, farelos e grãos, desta bela "massa poética"!... Grata pelo convite. Abração alado e pintado em teu coração.

Unknown disse...

Oraora... Salve salve, grande Nolli!

Valeu pelo recado, cara!

Acho que já tinha ouvido falar desse projeto --interessantíssimo, por sinal... (Devo ter lido sobre em algum outro blog...) E, na oportunodade até pensei em participar, sim!

E ainda penso! =)

Devo enviar alguns poemas pro endereço citado! (Na verdade, já o devia ter feito há tempos atrás...)

Bom... Mais uma vez, valeu pelo recado!

Fique em paz, meu caro! 1 abraço!

Héber Sales disse...

sem dúvida, uma bela idéia.
pq a gente não quer só comida.
abraço!

Anônimo disse...

Delicioso esse movimento pró poesia, gente boa aparece de todo lugar e enriquece nosso dia...bom mesmo.
Lindo findi,
beijos

Maria disse...

Ahhh...eu quero um pãozinho desse, com direito a poesia, ao café, tudo...Ótima idéia !!! Beijo

Anônimo disse...

Véio,

Tem um convite pra você no meu blog.

Abração.

Giovani Iemini disse...

hei, cara, que tal visitar o www.bardoescritor.net na parte do blog. se gostar, mande um texto para vc ser nosso convidado no dia 20/11
[]s

Mary disse...

Presentinho pra ti no meu blog.

Bjinhos.

Ana M disse...

cara, que idéia ótima! adorei!

octavio roggiero neto disse...

tomara que o Pão & Poesia consiga a aderência maciça dos poetas deste nosso Brasil, pois foi uma brilhante idéia do Diovvani no sentido de trazer a Poesia para o cotidiano da população em geral.

ah! fiquei sabendo que você participará da coletânea que está sendo promovida pela Euza, não é mesmo? seria uma satisfação fazer parte do mesmo livro que você!

abraço!

Samantha Abreu disse...

Puxa!
que bacana!

adorei.

Lila Rose disse...

Adorei a idéia!

Será que chega ao Rio???

Bisous!

Unknown disse...

Caro Rafael,
Parabéns pela iniciativa do projeto"Pão e Poesia"!
Apesar do tempo não ajudar, dei uma olhada rápida mas atenta.
Uma boa idéia para divulgar novos poetas.
Abraços
Lívia