domingo, 3 de janeiro de 2016

The Soronprfbs - Zine

Capa e contra-capa. 
                 Meus amigos, coloquei um zine em circulação. Isso mesmo, em pleno século XXI, na era digital, me voltei para o recorta-cola-xeroca. Coisa básica, simples: selecionar poemas e ilustras dos amigos, fazer colagens, montagens... 

Duas páginas: um poema de Adalberto Souza; uma ilustração e uma poema de Rômulo Ferrera (silhueta zine)
Não é a primeira vez que faço isso. Na adolescência (período pré-internet... ((anos 90) participei de uma porção de zines, quase sempre relacionados ao mundo underground do Metal Pesado (hashtag Bathory é uma puta banda, hashtag foda-se os posers & coisas do tipo!). 
Capa

Também dei as caras em zines de quadrinhos, nada que eu possa ou deva me orgulhar...




O número 1 já está quase pronto e o segundo episódio vem na cola, um nas costas do outro, para aproveitar as férias (sim, sim, é uma paixão de verão, que não deve sobreviver ao retorno das aulas ((vida de professor e blá, blá blá).
The Soronprfbs - banda do filme Frank (2014)

O mais bonito na aventura: tudo seguindo por correio (carta mesmo, de papel, com selo e carteiro debaixo do sol escaldante) ou sendo distribuído na rua, nas quebradas, tipo panfleto promocional de Centro Odontológico.

Jorge Vicente & Matisse
O nome, The Soronprfbs, foi retirado do filme Frank, de 2014, dirigido por Lenny Abrahamson. Tem que assistir para sacar o esquema. 
Angel Olsen

Tudo foi montado ao som de Angel Olsen, musa dessa edição. 

É isso! Abraços!

Nenhum comentário: