terça-feira, 6 de abril de 2010

Vozes da Revolução

"Fanzine O Observador"

Amigos, o post de hoje é um pouco diferente do habitual. Vou postar uma série de links, todos relacionados com a minha poesia.

Começo com uma resenha escrita pelo jornalista e poeta Victor Barone, sobre o meu livro Memórias à Beira de um Estopim.


Chico de Mello escreveu um poema muito interessante e dedicou-o a três poetas, eu sou um deles.


Outro poeta, o amigo Tiago Tenório, também fez a gentileza de me dedicar um poema. Invólucro.


Mais um poema meu pode ser lido na mais nova revista literária virtual da praça. Trata-se do Banco da Poesia, sobre a gerência competente de Cleto de Assis.


Chega de terras candangas o Fanzine O Observador. Presidido, editado, distribuído, etc, pelo amigo Glauber Vieira. Observem a comunidade no Orkut.


Meu camarada Flávio Offer, que publicou um dia desses um ótimo livro chamado "Itinerário Fragmentado" me presenteou:


Vozes da Revolução

para l. rafael nolli

Poesia é guerrilha,

Utopia,

Revolução em cadeia

De versos!


Poesia é manifesto

Indigesto,

Por isso o poeta,

Profeta,

É apedrejado

Em praça pública.


Flávio O. Ferreira


Creio que nem seja preciso dizer o quanto todas essas homenagens me deixaram feliz. Não caberia aqui. Abraços, meu camaradas!


*

23 comentários:

Glauber Vieira disse...

Conheci o Nolli através do blog Manufatura, e ele sempre foi um poeta que me impressionou muito, pela força das palavras e pela relevância dos versos.
Gosto muito de escrever prosa, mas quando leio poetas como ele, sinto uma pontinha de ciúme, por não ter o mesmo talento para a linguagem poética.
É isso aí, camarada! Todas as homenagens e lembranças são merecidas!

Isaias de Faria disse...

massa! vc merece demais isso tudo.
abraços,do amigo isaias

flaviooffer disse...

Certamente que as homenagens são merecidas. Na poesia atual, Nolli é um nome de relevância; pelo fato de fazer da poesia uma forma de militância em favor do Homem.

Adriana Godoy disse...

Parabéns, Nolli. Merecidas homenagens devidamente conferidas e aprovadas. Beijo.

Cássio Amaral disse...

Muito bom o poema e os links.

Velho, vou fazer uma resenha do seu livro e de flavio depois no shovong.

grande abraço

Unknown disse...

Meus parabéns meu caro, venho acrescentar aplausos ao merecido reconhecimento .. e.. que o arsenal de sua prolífera íntimidade com o verso .. venha alvejar fatalmente .. os escudos do espaço e tempo que se renderão de joelhos .. por serem réus confessos, de sua trajetória e obra admirável. abraço!

Cleber Nunes .

Márcia Maia disse...

Merecidíssimo.

Um beijo daqui.

Fred Matos disse...

Homenagens merecidas, Rafael.
Ótimo domingo.
Abração

vieira calado disse...

Olá, amigo!

Hoje também vou fazer uma coisa diferente.

Vou pedir-lhe que quando tiver tempo, veja o complemento do meu poema ao mar.

Um abraço

nydia bonetti disse...

Uma beleza tua poesia, Nolli. merece todas as homenagens. Vou conferir os links. Abraço!

dade amorim disse...

Poesia é mesmo uma linguagem revolucionária, Nolli. Vou com a Nydia conferir os links, você merece mesmo.
Um abraço dos grandes.

Paola Vannucci disse...

Nolli, é que vc merece no minimo todas estas mensasgens, e a demais que virão por ai, é assim que se caminha.

Parabéns meu amigo

Bianca Feijó disse...

Nossa Nolli!

Quantos blogues ,hein?!

Quase que me perdi antes de entrar aqui...rsrs.

Tirei o domingo para visitá-lo...


Beeeijos!

LIL disse...

Muito bom,como sempre!Abraço.

Jeferson Cardoso disse...

L. Rafael Nolli, obrigado por ter vindo e que bom que gostou do texto!

Abraço e até breve!

Jefhcardoso

ju rigoni disse...

Raphael, não é sempre que eu tenho os olhos de um grande poeta sobre meus pretensiosos escritos. Isto sempre me deixa entre a vaidade, a timidez, o temor.

Confesso que publicá-los na rede, por razões que aqui não cabem, é um passo que exige de mim uma coragem imensurável. Mas admito,... (ousando fazer
uma leitura muito particular de seus versos):

"nada é mais belo que o por do sol
dourando as bordas do abismo."


E não posso deixar de destacar o poema que Flavio O. Ferreira dedicou a você.

Feliz com a sua visita. Muito obrigada! Bjs e inté!

Robson disse...

Ok Nolli: Esta visão, que na alemanha chamam de visão do sapo, e não é muito bem recomendada( palavras do meu amigo Michel Wesely), eu vejo como a visão de quem está deitado, caido, na sarjeta do poder, foi a visão usada na mostra dos 100 anos do O.N, que coloquei em todos os espaços de Brasília, e por ironia(minha figura preferida) ilustra o último texto do arquiteto sobre a cidade( ver blog do Cafu,foto do Museu, texto;Passado,Presente e Futuro, por Oscar Niemeyer)

vieira calado disse...

Um forte abraço para ti

meu caro!

tenorio disse...

Amigo querido, fico agradecido pela lembrança. E parabéns por todas essas homenagens. Com toda certeza, você é o grande aglutinador de todos nós.

Grande abraço!

Robson disse...

4/27/2010
Se "ligare", volto "legere"!



O tolo me disse que usa os favores da lei com os amigos, e os rigores para os inimigos. Respondi, que eu: uso apenas a lei. Aquilo que liga.


E, aquilo que significa, tanto para os amigos, quanto para os inimigos.


Eu preciso saber as leis do xadrez.


Eu sei que não tem ninguém do outro lado do tabuleiro.


Se ganho, ou perco a partida, a precipitação foi minha.


Mas, o tolo não sabe da representação gráfica ( da vida) nas 64 casas...


Aquilo que se lê, pode ser a má interpretação da lei, o significado errado, um lance fraco...


Ops!: mas, se liga e lê; pode estar ligado a leitura errada...


Representar a vida com transparência, entre luz, e sombra: é o papel do xadrez.


Os movimentos verticais, horizontais, diagonais e sutis ("em L"): são movimentos de qualquer curso de vida.


Quando uma linguagem rompe as fronteiras das regras locais, e comunica aos homens regras universais: lambe multversos.
Postado por Robson

Daufen Bach disse...

Olá meu caro!
Parabéns a ti, mereces!
eu, TAMBÉM, vimte convidar para fazer de um blog meu. montei um blog onde só posto amigos e poetas que tive contato, através de papo de blog ou de e-mails. sempre que atualizo o blog, são várias publicações, vários nomes... e divulgo-os para os países da america latina, europa, etc. Queria imensamente te ver por lá. se topares, envia-me uma breve biografia tua, uma fotografia e, claro, alguns poemas seus... farei a publicação com maior prazer.
se quiser conhecer como funciona, como é só acessar esse link:
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/


grande abraço a ti.
daufen bach.

(ah! meu e-mail: daufen_bach@ymail.com)

Barone disse...

Prazer ter lido seu livro e compartilhar do seu trabalho.

Flá Perez (BláBlá) disse...

vou em todos os links.

bjbj